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Central 135 – Ligação direta com os serviços da Previdência Social

Disponível para todo Brasil, a central telefônica 135 liga diretamente o cidadão aos serviços e benefícios da Previdência Social. O segurado poderá ligar para o telefone 135 para:
·  marcar hora de atendimento nas agências do INSS;
·  agendar e consultar perícias médicas;
·  requerer Pedido de Prorrogação ou reconsideração do auxílio-doença;
·  pedir revisão do benefício;
·  verificar andamento de processo;
·  obter orientações e informações sobre os serviços da Previdência Social;
·  fazer inscrição como contribuinte;
·  verificar data de pagamento de benefícios e
·  registrar reclamações, elogios ou denúncias.
Ao ligar para o 135, você deve ter em mãos os documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), o número de inscrição na Previdência Social,
número do PIS (para empregado com carteira assinada), o NIT (para os contribuintes individuias e domésticos), CNPJ ou CPF do empregador e o
número do benefício, se tiver. A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. O serviço pode ser acessado pelo telefone fixo, com ligação gratuita. Pelo celular, a tarifa é equivalente a uma chamada local. Os melhores dias e horários para ligar para o 135 são após às 16h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, durante o dia inteiro.
Os canais remotos, Central 135 e o portal da Previdência Social na internet www.previdencia.gov.br, garantem mais rapidez e qualidade aos serviços previdenciário e possibilitam que o segurado resolva questões referentes à Previdência Social sem sair de casa, poupando, assim, tempo e dinheiro. Trabalhador, os serviços da Previdência Social são gratuitos. Oriente-se no seu sindicato. Não contrate intermediários! Você mesmo pode dar entrada em seu benefício!


Assessoria de Comunicação Social INSS/PR



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