btnHelp



Paraná: Construção Civil gerou mais de 3.300 postos de trabalho em maio de 2014, diz Caged

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, divulgou ontem os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relativo ao mês de maio. Conforme o relatório o Paraná em maio de 2014 foram criados 6.840 empregos celetistas, equivalente ao  crescimento de 0,25% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Os setores de atividade que mais contribuíram para este resultado foram os Serviços (+4.200 postos) e a Construção Civil (+3.389 postos). Em uma análise mais ampla, nos últimos 12 meses verificou-se crescimento de 2,72% no nível de emprego ou +73.590 postos de trabalho.

Geração de empregos - Caged maio 2014

Ainda segundo dados do Caged, no mês de maio, Cascavel foi a terceira cidade que mais gerou empregos no Paraná, atrás apenas de Curitiba e Maringá. Ou seja, foram contratados 5525 e demitidos 5012 trabalhadores, no mês de maio. Com um saldo positivo de 513 ou 0,54%.

O Sintrivel monitora de perto tanto as contratações, por meio do anúncio de vagas, nas construtoras, no mural da entidade, quanto as demissões cujas homologações são feitas pelos funcionários e diretores do sindicato. "Com a geração de empregos em alta, o momento é para os trabalhadores buscarem melhores condições de trabalho, salário digno e reconhecimento", afirma o presidente do Sintrivel, Roberto Leal Americano.

Clique aqui e confira o Relatório Completo do Caged no Paraná

 

Assessoria de Imprensa do Sintrivel

Izata Comunicação

24/06/2014