Balanço de atendimentos no Dia Nacional da Construção Social

29 de agosto de 2013

O Dia Nacional da Construção Social – DNCS 2013, evento realizado em todo o Brasil, teve sua 2ª edição realizada no dia 17/08/13, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Foram realizados cerca de 3.080 atendimentos durante todo o dia, com a presença de 1.000 pessoas aproximadamente.

O SINTRIVEL esteve na correalização do evento juntamente com o Sinduscon, CBIC, Exército Brasileiro e Sesi. A temática do evento neste ano foi “Educação para a vida”. Entre as várias atividades e prestações de serviços disponíveis para os trabalhadores o SINTRIVEL levou ao Centro de Convenções e Eventos de Cascavel profissionais habilitados para o treinamento de trabalho em altura (NR35), trabalho em espaço confinado (NR33) e primeiros socorros. Atividades de esportes radicais como rapel e tirolesa serviram como base para as instruções e treinamentos.

Diretores e colaboradores do SINTRIVEL estiveram presentes no evento. No stand do SINTRIVEL também houve espaço para os movimento sociais que a entidade apoia: Cascavel azul e Rosa, na luta contra o câncer e Todos Contra a Pedofilia. Foram distribuídos folders e feito o trabalho de conscientização sobre os temas.