Participação do Sintrivel no Cascavel Azul 2014

28 de agosto de 2014

Palco

Pelo segundo ano consecutivo o Sintrivel é parceiro da Associação Cascavel Rosa na realização do Cascavel Azul, que consiste na promoção de uma série de ações, durante o mês de agosto, em prol da saúde do homem e de combate ao câncer. No dia 03 de agosto foi realizada a abertura oficial da campanha com o Domingo Azul, torneio de futebol suíço, truco, bocha e sinuca na Sede Recreatia do Sintrivel. Além disso, houve prestação de serviços e exames gratuitos para todos os participantes, neste dia, mais de 500 procedimentos foram realizados. Todos os trabalhadores com mais de 50 anos e os acima de 45 anos que tiveram casos de câncer na família foram encaminhados para consultas na Uopeccan.

2014 Domingo Azul 57

 

No dia 20 de agosto uma palestra marcou o início dos trabalhos na Construtora Conceito. A palestra com o médico gastro Dr. Mauro Bonato, informou e tirou dúvidas sobre os sintomas e a prevenção ao câncer. Duas baterias de exames foram sorteadas entre os trabalhadores e novamente, os trabalhadores com mais de 50 anos foram encaminhados para exames na uopeccan. “Quanto mais informação melhor, o nosso objetivo é prevenir. Acredito que estamos conseguindo”, afirmou o médico Mauro Bonato.

Saúde do Homem - Conceito 17

 

“Podemos dizer que neste agosto, mais uma vez, cumprimos nosso objetivo de levar informações aos trabalhadores. A campanha Agosto Azul é nacional, aqui em nosso município o Cascavel Azul levanta esta bandeira e nós do Sintrivel ficamos satisfeitos em poder contribuir com a parceria e levar aos canteiros de obras a discussão em torno da saúde do trabalhador. Prevenir é o melhor caminho, precisamos conscientizar os trabalhadores para que tenham mais saúde e uma vida mais digna. É o Sintrivel Cidadão cumprindo seu propósito”, ressalta o presidente do Sintrivel, Roberto Leal Americano.

 

Saúde do Homem - Conceito 39

Edmar Gomes, trabalhador contemplado com uma bateria de exames sorteada pelo Cascavel Azul.

 

Assessoria de Imprensa do Sintrivel

Izata Comunicação

28/08/2014