Presidente do SINTRIVEL participa de Reunião Ordinária do CPR/PR através de Videoconferência

11 de março de 2019

 

11 03 2019 02 cpr sintrivel

 

O Presidente do SINTRIVEL, Roberto Leal Americano, participou hoje (11/03) das 10:00 ao meio dia, da Reunião Ordinária do CPR/PR. A Reunião ocorreu de forma inovadora, através de videoconferência e foi realizada simultaneamente em diferentes municípios.

Durante o encontro virtual, foi mantido um diálogo entre os representantes dos trabalhadores e das entidades patronais, onde foram tratados de outros assuntos de interesse dos trabalhadores. Atualmente a videoconferência é umas das principais ferramentas de comunicação, dada a sua capacidade de quebrar barreiras geográficas e aumento da produtividade. Tendo em vista a atual crise econômica, esta solução surgiu de forma inteligente afim de reduzir o custo que cada reunião mensal representava. Com esta ação o Sindicato consegue elevar a eficiência na gestão do tempo bem como reduzir custos e gastos com viagens para reuniões. Economia essa que é revertida em benefícios para os associados.

 

11 03 2019 01 sintrivel cpr

 

Entenda como funciona:

Uma sessão de videoconferência envolve o mínimo de 2 participantes remotos, os quais são denominados de sites ou pontas. Nesse caso, a conexão é denominada de ponto-a-ponto. Entretanto, existem sistemas, os quais permitem sessões de vídeo conferência simultâneas com duas ou mais pontas, nesse caso chamadas então de multipontos.

Este tipo de conferência que possibilita a comunicação em tempo real entre grupos de pessoas – independentemente de suas localizações geográficas – em áudio e vídeo simultâneos, permitindo que se trabalhe de forma cooperativa, compartilhando informações e materiais de trabalho sem a necessidade de locomoção geográfica.

Comitê Permanente Regional – PR

O CPR-PR é um fórum que reúne diversas entidades ligadas à indústria da construção, adotando o diálogo como via lógica e eficaz para superação de problemas no setor. Trata-se de um organismo quadripartite (Governo, Trabalhadores, Empresários e Apoio Técnico), ou seja, cada uma das suas 4 bancadas detém o mesmo poder decisório, sendo esta formatação pioneira no país. Norteado por um regimento interno, o Comitê define suas atividades e metas por meio de reuniões ordinárias, extraordinárias e grupos de trabalho.

 

SINTRIVEL, 11 de março de 2019