Sintrivel Cidadão: Calendário de Ações Começa com Distribuição de Material Escolar

24 de janeiro de 2014

Banner - Material nas empresas 2014 site 69

 

Diretores do Sintrivel fazem entrega de Material Escolar na sala de aula da Empresa Conceito, em Cascavel

 

Incentivar os trabalhadores a levarem seus filhos para a escola e também a retomarem os estudos é um dos objetivos pelos quais o Sintrivel promove há mais de vinte anos a distribuição gratuita de material escolar para seus associados. “Isto nada mais é que incentivo à cidadania, o que inclusive, estatutariamente está previsto: o sindicato deve promover a cidadania. Bem como nas Convenções Coletivas muitas das cláusulas são para promoção da cidadania, seja por meio de ações de conscientização, seja por ações diretas como é o caso da entrega dos materiais escolares”, ressalta o presidente do Sintrivel, Roberto Leal Americano.

Para 2014, está previsto um Calendário de Ações intitulado: “Sintrivel Cidadão”. “É um projeto antigo, que vem sendo estruturado nos últimos anos, agora conseguimos estabelecer um calendário de ações para o ano todo, visando levar informações ao trabalhador e oportunidades de reflexão sobre vários assuntos”, completa, o presidente.

O Calendário de Ações do Sintrivel Cidadão começa com a distribuição de material escolar no mês de janeiro, e prossegue em fevereiro com palestras sobre Combate ao Alcoolismo. Março tem o Dia da Mulher, abril é o mês em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, em maio, o Dia do Trabalhador e assim por diante, para cada mês está prevista uma ação de cidadania. 

 

 

Calendário de Ações 2014 - imagem

Assessoria de Imprensa do Sintrivel

Izata Comunicação

24.01.2014