Sintrivel participa de Seminário de Aperfeiçoamento sobre Legislação Trabalhista e Previdenciária

10 de agosto de 2015

Entre os dias 06 e 07 de agosto, dirigentes de sindicatos de todo o Paraná se reuniram em Curitiba para participar do V Seminário de Aperfeiçoamento sobre Legislação Trabalhista e Previdenciária. O Sintrivel, em busca de informações para dar todo o suporte necessário aos trabalhadores da construção civil, foi representado pelo Presidente Roberto Leal Americano e o Diretor Eroides da Costa Tavares.

O Seminário, organizado pela Fetraconspar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná), foi realizado no Hotel Condor, no centro da capital paranaense. Foram dois dias de uma ampla programação de palestras com temas pertinentes aos trabalhadores do setor.

Prescrição do FGTS, Micro Empreendedor Individual (MEI), eSocial e Dano Existencial foram alguns dos temas tratados. Além disto, foram debatidos assuntos referentes às políticas de emprego e salário, como seguro desemprego, abono salarial e Programa de Proteção ao Emprego (PPE). Os benefícios previdenciários e a terceirização também ganharam destaque nas palestras.

Segundo o Presidente Roberto Leal Americano, os eventos organizados pela Fetraconspar visam sempre instruir e atualizar os dirigentes sindicais a usarem a inteligência a favor do trabalhador. “Nos dias de hoje, em que a tecnologia e informação são imprescindíveis para a defesa dos companheiros da construção civil, nós do Sintrivel estaremos sempre em busca de novos conhecimentos e reforço do que já sabemos na prática do dia a dia na defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, investimos pesado no treinamento de nossas equipes de trabalho para levar conhecimento aos companheiros de todos os canteiros de obras que são representados pelo Sintrivel”.

20150806 080411