- Funcionários terceirizados na área de limpeza, no Congresso.
Marcos Oliveira/Agência Senado
A Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho (CDHET) vai debater na quinta-feira (9), a partir das 9h, as relações de trabalho, a terceirização e o desemprego. A audiência pública faz parte do ciclo de debates sobre o novo Estatuto do Trabalho, de iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS).
Dados divulgados pelo IBGE indicam que a taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,4% no trimestre encerrado em junho, mas ainda atinge 13 milhões de brasileiros. Os dados também revelam que a queda da taxa de desemprego se deve pela geração de postos informais e pelo grande número de brasileiros que já não procuram mais por emprego.
Foram convidados para a reunião o representante da Coordenadoria Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública (Conap/MPT), Claudio Gadelha, a vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Aparecida Porto, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano da Costa, o presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle (Fenafirc), Ogib de Carvalho Filho.
Também foram convidados representantes dos sindicatos Sinait, CUT, Intersindical, Força Sindical, Mati Sul, e Nova Central Sindical dos Trabalhadores.
A audiência será interativa, na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo 2 do Senado.
COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR |
---|
Participe: http://bit.ly/audienciainterativa |
Portal e-Cidadania: senado.leg.br/ecidadania |
Alô Senado (0800-612211)
Agência Senado, 09 de agosto de 2018
|