Treinamento Rawi Engenharia – A importância do Café da Manhã

1 de julho de 2013

DSCN3267

Na última sexta-feira 28/06/2013, o SINTRIVEL levou o Treinamento sobre Saúde e Segurança no Trabalho para o canteiro de obras da Rawi Engenharia em Cascavel. Os quarenta trabalhadores da obra receberam informações sobre a importância do uso de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC (Equipamentos de Proteção Coletiva) para garantia da integridade física de todos os trabalhadores. Além disso, foram concientizados sobre a importância da alimentação pela manhã. “O café da manhã é uma conquista do Sindicato e dos Trabalhadores. Não é um favor que o patrão está fazendo e muito menos um dinheiro que o trabalhador pode usar pra comprar uma roupa, por exemplo. O café da manhã é essencial para que o trabalhador tenha segurança e produtividade. Por isso nós procuramos o proprietário da empresa para exigir que o café (dois pães com margarina e manteiga e café com leite) seja servido, pois é tão importante quanto o fornecimento gratuito dos EPI e os EPC, para que e a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) seja cumprida” ressaltou Oracildes Tavares, presidente do SINTRIVEL, que esteve presente durante o treinamento.

 DSCN3229 DSCN3242 DSCN3279

A partir de hoje, 01/07/2013, a Rawi Engenharia também está servindo o café da manhã para seus trabalhadores. “O melhor alimento é o da manhã, pra gente trabalhar já alimentado. Muita gente gasta essa verba em outras coisas, mas na minha opinião o café da manhã é muito importante”, afirma o carpinteiro da Rawi Engenharia Zelito Silva da Veiga.

Além de informações sobre Saúde e Segurança no Trabalho foram levadas notícias sobre os benefícios de ser associado ao SINTRIVEL, que vão além dos treinamentos e garantia dos direitos dos trabalhadores via Convenção Coletiva de Trabalho. Os associados do SINTRIVEL têm acesso gratuito à Clínica Odontológica, convênios com salões de cabeleireiros e material escolar todo início de ano. As notícias do SINTRIVEL são publicadas há 27 anos no informativo O Martelo, que desde 2012 também é um programa na Rádio Colméia e vai ao ar todo sábado entre 12h25 e 12h40.

DSCN3239 DSCN3240 DSCN3283

Trabalhadores Unidos Jamais Serão Vencidos!!!

 


Assessoria de Imprensa do SINTRIVEL / Izata Comunicação

01/07/2013