A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná está reunida hoje (06) na Sede Campestre do Sintrivel ao lado de dirigentes sindicais, entre eles o Presidente do Sintrivel, Roberto Leal Americano, para debater contra as Reformas Previdenciárias, Trabalhista e Sindical, que está sendo proposta pelo Governo.
Na pauta da reunião está:
– Apresentação da Campanha contra as Reformas Previdenciária, Trabalhista e Sindical da NCST/PR;
– Eleições da coordenação da campanha na região Oeste;
– Outros assuntos relacionados ao tema a serem deliberados.
De acordo com esta proposta do Governo, a idade mínima para aposentadoria será de 65 anos e serão necessários 49 anos de contribuição para que o beneficiário receba 100% do salário, ou seja, será preciso começar a trabalhar aos 16 anos para completar a exigência de 49 anos de trabalho para receber o benefício aos 65 anos.
Além disto, o Governo desconsidera as diferentes expectativas de vida no país relacionada ao modelo de vida e classe social, o que torna ainda acentuada a desigualdade social em que vivemos no Brasil. Isto quer dizer que o trabalhador das regiões mais pobre deve morrer antes mesmo de ter a oportunidade de receber a aposentadoria.
Estas e outras mudanças propostas pelo Governo estão sendo debatidas nesta manhã por representantes que são CONTRA as mudanças e A FAVOR dos trabalhadores.
Para entender um pouco mais sobre esta Reforma e sobre a luta contra ela, acompanhe a página Liga da Previdência no Facebook: https://www.facebook.com/Ligadaprevidencia/