Cascavel lidera geração de empregos no interior em julho

27 de agosto de 2019

Construção civil puxou o saldo positivo ao criar 252 vagas no setor…

 

Cascavel lidera geração de empregos no interior em julhoElza Fiúza/Agência Brasil

O segundo semestre de 2019 começou animador quando se fala em geração de empregos em Cascavel. A cidade liderou a abertura de novos postos de trabalho no interior do Paraná ao criar 476 vagas formais – com carteira assinada – em julho. O saldo é resultado das 4.570 contratações e 4.094 demissões no mês. 

A construção civil puxou o saldo positivo ao criar 252 vagas no setor, seguida do setor de serviços que abriu 108 postos de trabalho. Depois aparecem a indústria da transformação – que inclui os frigoríficos –, com 85 vagas e a agropecuária com 31. O comércio gerou 13 empregos.

Do outro lado da ponta, aparece a administração pública com saldo negativo de oito vagas.

Cascavel destoou das demais cidades do interior. Londrina, por exemplo, fechou 291 postos de trabalho em julho. Em Ponta Grossa o saldo negativo foi ainda maior, com o fechamento de 332 vagas. Em Maringá o saldo foi positivo, mas penas 11 vagas foram abertas. Já Foz do Iguaçu criou 66 postos.

Cascavel ajudou o Paraná a fechar mês de julho com saldo positivo. Considerando contratações e demissões, em todo o Paraná foram criadas apenas 571 vagas em julho.

 

Acumulado do ano

Os números mostram ainda que no acumulado do ano Cascavel criou, nos sete primeiros meses, 2.453 vagas. Isso representa um crescimento de 2,61% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram criados 1.973 postos de trabalho.

 

CGN, 27 de agosto de 2019