08 de março – Sintrivel convida trabalhadoras para discutirem seus direitos

7 de março de 2014
Amanhã – Dia Internacional da Mulher, o Sintrivel – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cascavel e Região realizará o 3º Encontro de Mulheres da Construção Civil. O evento tem como objetivo levar informações às trabalhadoras sobre seus direitos civis e trabalhistas, além de promover a integração das trabalhadoras e a consciência sobre a luta de classes em que vivemos.
Já confirmaram presença mais de 50 mulheres entre pintoras, pedreiras, azulejistas e serventes.
 
Programação
O evento terá início às 9h30 da manhã com as boas vindas do presidente, Roberto Leal Americano, na sequência a apresentação das participantes e exibição de vídeos sobre a Lei Maria da Penha e direitos da mulher trabalhadora. Estará presente a advogada Maria Sueli Almeida Mello Silva que responderá questionamentos das trabalhadoras. O encerramento está previsto para 12h quando será servido almoço festivo.
 
As mulheres no mercado de trabalho
Segundo dados divulgados pela Agência Brasil nesta semana, nos últimos três anos metade dos empregos formais gerados foram ocupados por mulheres, o que representa 2,4 milhões de mulheres tiveram suas carteiras assinadas. (http://sintrivel.com.br/noticias/798-mulheres-ja-ocupam-metade-dos-empregos-formais.html)
Segundo o Ministério do Trabalho nos últimos 10 anos a presença feminina na construção civil aumentou 8%, ou seja, saltou de 83 mil para 138 mil trabalhadoras que atuam como pedreiras, carpinteiras, pintoras, encanadoras serventes e outras funções da categoria.
 
Dia da Mulher 08.03
 
 
 
Assessoria de Imprensa do Sintrivel
Izata Comunicação
07/03/2014