A segurança da carteira assinada

5 de janeiro de 2012

Carteira_de_trabalho

Neuza Matias Catarino, coordenadora da Associação Pró Moradia de Cornélio Procópio contratou 16 pessoas por meio da Agência doTrabalhador, sendo oito operários para o setor da construção civil e oito para o setor administrativo. A expectativa, de acordo com ela, é decontratar mais 200 pessoas ainda este ano para suprir a demanda da empresa que construirá nos próximos dois anos, 240 apartamentos e 1.370casas. ”Além da facilidade de contratar mão de obra qualificada, pela agência trazemos mais segurança para o canteiro de obras e agilizamos otrabalho nos outros setores. Esses funcionários já chegam com experiência por terem passado pela escola do trabalho”, afirma.
Marcelo de Souza, 20 anos, é um deles. Ele trocou o antigo trabalho, como representante de atendimento numa empresa de telecomunicações,pelo setor da construção civil. O motivo, melhor remuneração. ”É a primeira vez que trabalho num canteiro de obras”, diz. ”Procurei a agência dotrabalhador porque é o melhor meio de se conseguir um emprego, vi as vagas que tinham e abracei essa e estou muito feliz”, comemora.
Eder Mateus Vilas Boas de Lima, 28 anos, atuava como autônomo no setor da construção civil há mais de 10 anos. A estabilidade que o empregoformal oferece foi o que o levou a procurar a agência do trabalhador. Há pouco mais de um mês foi contratado como encarregado de obra nocanteiro da Associação Pró Moradia. ”Fiz um cadastro e um mês depois recebi a proposta para ser contratado. Sou casado, tenho três filhos parasustentar e viver como autônomo não dá. Prefiro ter a estabilidade da carteira assinada e um salário digno”, diz.(K.A.)

Fonte: Folha de Londrina| 04 de janeiro de 2012