Abril – Mês da Segurança e Saúde no Trabalho

22 de abril de 2013

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), no mundo são 270 milhões de vítimas de acidentes e trabalho. Cento e sessenta milhões sofrem com doenças profissionais. Por dia, morrem 5 mil em acidentes de trabalho, são três vidas a cada minuto. No Brasil são quase 4 mil mortes por ano em decorrência de acidentes de trabalho. Esses números representaram uma verdadeira guerra contra os trabalhadores, fruto da ganância dos patrões e do descaso dos governos capitalistas.

Sejam os trabalhadores nas obras da construção civil, nas fábricas, nas ferrovias, estradas, e, inclusive, os funcionários da saúde, a realidade é a mesma. O trabalho, que é um meio de vida, transforma-se e torna-se o motivo de doenças e morte dos trabalhadores.

É por este motivo que o SINTRIVEL percorre diariamente os canteiros de obras de Cascavel e Região, a fim de orientar trabalhadores e patrões sobre a importância dos uso correto de equipamentos de proteção indiiduais e coletivos. Também são realizados pelo sindicato treinamentos específicos tanto dentro de empresas quanto na própria sede do sindicato. Além disso, sempre que há irregularidades pós orientações o SINTRIVEL denuncia ao Ministério do Trabalho. Para que vidas sejam salvas.

Seja você também um agente em favor da vida, use e oriente o uso correto de equipamentos de segurança.

A FETRACONSPAR promove entre os dias 25 e 26 de abri o IV Seminário de Aperfeiçoamento em Saúde e Segurança no Trabalho. O objetivo é preparar os dirigientes sindicais para que sejam multiplicadores das informações relativas ao tema.