Em 2011 o SINTRIVEL registrou e acompanhou 38 acidentes de trabalho, dois trabalhadores morreram e três ficaram paraplégicos. A visita às obras e a orientação sobre a importância de EPI´S é constante trabalho da diretoria do sindicato, mas infelizmente, não é o suficiente para evitar acidentes de trabalho. Encerrado o mês de fevereiro de 2012, já foram identificados CINCO acidentes de trabalho na construção civil.
09/01 – Queda de altura (ferimentos leves)
16/01 – Queda de objeto sobre a mão do trabalhador (esmagamento do dedo)
17/01 – Queda de altura (ferimentos graves nas mãos)
03/02 – Choque elétrico (TRABALHADOR MORREU)
29/02 – Queda de altura (ferimentos leves)
O acidente ocorrido no dia 03/02 matou o trabalhador Adão Kaczuk, ele trabalhava há uma altura de três metros, não usava nenhum equipamento de segurança e encostou uma barra de ferro nos fios de alta tensão, o choque foi fatal. O último acidente ocorrido até o momento vitimou o trabalhador Claudio Antonio Ribeiro que despencou de uma alura de aproximadamente dois metros, a escora que sustentava a construção caiu e se ele não estivesse usando o capacete poderia ter sofrido ferimentos mais graves, felizmente foram só escoriações pelo corpo.
O SINTRIVEL prossegue na luta pela conscientização de trabalhadores e patrões, para evitar tragédias na construção civil.
“TRABALHADORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS”
02/03/2012