Carpinteiro completa 100 anos em Cascavel

24 de setembro de 2012

Aniversrio_100_anos_7

O Sr. Francisco Hernandes completou um século de vida no último dia 21 de setembro. Durante grande parte da vida ele trabalhou como carpinteiro construindo casas, igrejas e móveis. “Ele sempre trabalhou com madeira. Em serrarias ou como  construtor. E graças a Deus e ao trabalho nunca faltou nada em casa.”, afirma dona Ana Cortez Hernandes, esposa do Sr. Francisco. Foi ela quem nos contou a maior parte da história de vida do marido, pois ele quase não ouve, por isso, a comunicação fica difícil. Mesmo com a dificuldade de audição Sr. Francisco acompanhou nossa conversa de perto compreendendo o motivo da visita do sindicato à sua casa.

Francisco e Ana tiveram sete filhos biológicos e uma filha adotiva, Antônia. Ela trabalha no departamento administrativo da construtora Edific em Cascavel e foi a pessoa que informou ao SINTRIVEL sobre o aniversário de 100 anos de seu pai. Outros dois filhos de Francisco ainda trabalham com madeira, em serrarias, no Norte do Brasil. Cleide, Leonor, Izidoro, José, Paulo, Helena, Ana e Antônia, filhos que se orgulham do pai centenário e da mãe que está quase lá. Aos 92 anos, muito ativa ativa e saudável dona Ana se diverte contando histórias e cuidando dos 22 netos e 30 bisnetos que apesar de estarem espalhados pelo Brasil, alguns em Curitiba, outros em Cuiabá e até em Rio Branco no Acre, sempre os visitam e fazem de cada dia uma festa. 

Como edição especial do Aniversário Premiado, promoção do Martelo no Rádio, o SINTRIVEL, levou salgadinhos, refrigerantes e bolo para que a família cantasse parabéns para o patriarca. Roberto Leal Americano, diretor do SINTRIVEL entregou ao carpinteiro um cartão em homenagem aos seus 100 anos. “É um orgulho para o SINTRIVEL participar da vida dos trabalhadores. Não é todo dia que um carpinteiro chega aos 100 anos de vida.”

Parabéns ao Sr. Francisco Hernandes e aos familiares.

Assessoria de Imprensa do Sintrivel / Izata Comunicação

Mais fotos – clique aqui

24/09/2012