Curso de Mestre de Obras começa hoje no Sintrivel

17 de junho de 2013

A imprensa, com frequência, elabora reportagens sobre o paradoxo da construção civil: desempregados x falta de mão-de-obra qualificada. Preocupados com esta realidade os diretores do Sintrivel decidiram criar uma oportunidade de qualificação para os trabalhadores e pela primeira vez promovem um curso de Mestre de Obras para seus associados. O curso começa hoje, 17/06/2013, quarenta trabalhadores frequentarão aulas teóricas e práticas de aperfeiçoamento na construção civil. O pré-requisito para participação no curso é a experiência como oficial da construção civil, ou seja, pedreiro, carpinteiro, armador ou pintor, além, de ser associado ao Sintrivel e estar trabalhando com carteira assinada.

O curso é parcialmente subsidiado pelo sindicato, ou seja, os trabalhadores pagarão uma mensalidade de apenas R$90,00 nos seis meses de duração do curso. Devido ao baixo custo já há fila de espera para as próximas turmas.

No dia-a-dia de uma construção o mestre de obras é o funcionário que conduz a equipe e precisa, portanto, de muita experiência ou de um curso de aperfeiçoamento. As questões de saúde e segurança em um canteiro de obras são responsabilidade do mestre de obra também. Para os trabalhadores é realmente uma grande oportunidade, já que hoje, falta mão-de-obra especializada e o salário para o cargo é muito atrativo, R$2.416,01.

As aulas acontecerão as segundas e quartas-feiras da 19h às 21h30. São 125 horas de curso, com direito a café da tarde a partir das 18h30 e certificação ao término dos seis meses.

Mais informações pelo telefone 3226-1525.

 

Assessoria de Imprensa do Sintrivel

Izata Comunicação

17/06/2013