Dia do Trabalhador – SINTRIVEL premia Colégios de Cascavel

1 de maio de 2012

1_de_maio

 

 

Hoje, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Diretoria do SINTRIVEL esteve reunida na Sede Recreativa da Entidade para, juntamente com a FETRACONSPAR, representada pelo Secretário Geral Reinaldim Barbosa, entregar o prêmio aos estudantes vendores do concurso de mural “Quem é você no mundo do Trabalho”. Os R$6.000,00 foram entregues ao Núcleo Regional de Educação que vai  investir o dinheiro em viagens de final de ano para as turmas vencedoras. Na categoria A (8º e 9º anos) os estudantes vencedores foram da Escola Estadual de São Salvador. Já na categoria B (Ensino Médio) houve empate entre o Colégio Estadual do Cataratas e o Colégio Estadual Castelo Branco.

 

 

 

Sobre o evento

O evento começou às 8h quando foi servido um café colonial aos estudantes e professores participantes do concurso e também aos trabalhadores da construção civil. Na sequência, com a execução do Hino Nacional, foram abertas as palestras, o Presidente do SINTRIVEL, Oracildes Tavares falou sobre o resgate do verdadeiro sentido do Dia do Trabalhador e a importância de investir nos jovens para a formação de uma nova consciência coletiva. Reinaldim Barbosa, representante da FETRACONSPAR, falou sobre os 13 pontos de ação propostos pela Federação aos Sindicatos, dentre eles um concurso com estudantes para para promover a reflexão sobre o Dia 1º de Maio, sendo o SINTRIVEL, o primeiro a cumprir tal ponto. O Professor Vander Piaia, conduziu a palestra acerca do tema do concurso “Quem é você no mundo do trabalho”. Logo após, foram feitas as apresentações dos trabalhos pelos estudantes premiados e a entrega do cheque simbólico aos representantes das turmas e ao Chefe do NRE. Para encerrar foi apresentado um vídeo sobre a história do Dia 1º de Maio.

Agradecimentos

O SINTRIVEL agradece à FETRACONSPAR pelo apoio na realização do concurso, ao Núcleo Regional de Educação, nas pessoas do Professor Vander Piaia e da Professora Márcia Fontanélla, coordenadora do NAIPE (Núcleo de Ações Pedagógicas), que não mediram esforços para que os estudantes participassem. Aos professores e alunos dos colégios participantes: Colégio Estadual Castelo Branco, Colégio Estadual do Cataratas, Escola Estadual São Salvador, Ceep – Centro de Educação Profissional Pedro Boareto Neto, Colégio Itagiba Fortunato e Colégio Eleodoro Ébano Pereira. À imprensa de Cascavel, que divulgou o trabalho desde o dia do lançamento e a todos que de alguma forma colaboraram para que esta semente fosse plantada. 

Reportagens publicadas sobre o assunto:

http://catve.tv/noticia/19006

 

“TRABALHADORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS”

1º/05/2012