Dia Nacional da Construção Social

2 de agosto de 2012

watermark

Cascavel é uma das 28 cidades que vão participar, em 18 de agosto, de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento ocorre pela sexta vez no País e pela primeira em Cascavel. O tema central das atividades deste ano é a Valorização profissional. As atividades vão ser realizadas durante todo o dia no Ginásio de Esportes Eduardo Luvison, no Complexo Ciro Nardi.
Trabalhadores da construção civil e seus familiares vão ter acesso a diversos serviços, gratuitamente. Entre eles estarão exames de saúde, atividades de lazer, entretenimento e cidadania. “Quem comparecer ao local poderá cortar o cabelo, fazer testes de visão, assistir a apresentações de teatro e música e ainda conhecer e usufruir do ônibus-biblioteca”, informa o presidente do Sinduscon/Oeste, José Luiz Parzianello. Haverá também distribuição de cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerantes.
Uma das atrações será um concurso cultural para a produção de redação, exclusivo a trabalhadores da construção civil. O regulamento pode ser acessado no site www.sindusconoestepr.com.br . Haverá premiação ao vencedor de duas categorias – àqueles que frequentaram as séries iniciais do ensino fundamental e aqueles do ensino médio. Em Cascavel, o evento é realizado pelo Sinduscon/Oeste e Sesi com apoio do Sintrivel, Exército Brasileiro e Prefeitura. Os parceiros são: Hemocentro, Uopeccan, Lions Clube, Fundação Consciência e Trabalho, Ciclesvel, Unipar, entre outros.
Os patrocinadores que já confirmaram participação no evento são: Sesi, Construtora Saraiva de Rezende, PPN Construções, Jota Ele Construções Civis, Costa Oeste Construções, Construtora Vasto, Containers Costa Oeste, Dalberti Distribuidora de EPIs, Farmácia Estrela, Tigre, Paraná Hidráulicos, Programa de Amparo Social – PASI, Crea/PR, Foz Tintas, Honda Blokton, Irani Supermercados e Super Beal.

Fonte: sinduscon.com.br