Diretores do Sintrivel Visitam Salas de Aula nos Canteiros de Obras em Cascavel

24 de janeiro de 2014

Seo LuizEu voltei a estudar neste ano sim, mas desde que parei, na juventude, já voltei a estudar várias vezes, só que não peguei o diploma. Sabe porque? Porque o conhecimento nunca tem fim, o nosso futuro depende do conhecimento, E não digo o meu futuro, mas o dos meus filhos, netos e o futuro da humanidade” filosofa o estudante do ensino fundamental e trabalhador da construção civil, Luiz Quadros dos Santos, 61 anos.

São pessoas como o o sr. Luiz, há muitos anos na construção civil e outras tantas que entraram na categoria há pouco tempo que recebem o benefício do material escolar gratuito, financiado e distribuído pelo Sintrivel a cada início de ano.

A quantidade de trabalhadores que vão em busca de material escolar para utilizarem nos próprios estudos tem aumentado. As oportunidades para adultos trabalhadores voltarem aos estudos chegam por vários caminhos, a mais comum o CEEBEJA – Educação para jovens e adultos – ofertado pelo governo estadual. Outro caminho é o oeferecido por algumas empresas, preocupadas com o desenvolvimento de seus funcionários, empresários estruturam e financiam salas de aulas no próprio ambiente de trabalho, como é o caso da Construtora Conceito, na qual o sr. Luiz trabalha.

Diretores do Sintrivel estiveram nas salas de aula das construtoras Conceito e Saraiva de Rezende que atualmente tem aulas em andamento. eles levaram material escolar e aproveitaram a oportunidade para conversar com os trabalhadores, tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas, aposentadoria, ações do sindicato e importância de ser sindicalizado. 

“Estar em contato direto com o trabalhador é a nossa luta. É isto garante um sindicato forte, unido, articulado, um sindicato que representa verdadeiramente seus associados. Por este motivo fazemos questão de ir aos canteiros de obras diariamente, para ouvir o trabalhador e bem representá-lo. Especificamente no caso do material escolar é uma oportunidade de valorizar estes guerreiros, que depois de um dia exaustivo de trabalho ainda encaram os bancos escolares, eles são admiráveis”, afirma o presidente do Sintrivel, Roberto Leal Americano.

Material nas empresas 2014 site 8         Material nas empresas 2014 site 13

Material nas empresas 2014 site 52             Material nas empresas 2014 site 90

 

Material nas empresas 2014 site 68

Sala de Aula na Construtora Conceito – Diretores do Sintrivel entregam Material Escolar

 

Assessoria de Imprensa do Sintrivel

Izata Comunicação

24.01.2014