Diretoria do SINTRIVEL percorre Palotina e Assis Chateaubriand

18 de novembro de 2013

Roberto Palotina

Na semana passada diretores do SINTRIVEL estiveram em Palotina e Assis Chateaubriand, o objetivo é estar próximo dos trabalhadores da região. “A implantação de sub-sedes leva o SINTRIVEL a estar mais presente no dia a dia dos trabalhadores das categorias representadas pela Entidade (Construção Civil, Artefatos de Cimento, Instalações Elétricas, Cerâmica e Olarias, Mármores e Granitos e Gesso e Pintura), a medida que passamos a integrar o cotidiano dos trabalhadores, também conseguimos fazer com que os direitos dos mesmos sejam respeitados, por exemplo, ao longo dos últimos três anos desde a instalação da sub-sede em Palotina houve o aumento da formalização nas categorias que representamos”, afirma o presidente, Roberto Leal Americano.

Além disso, as visitas a Assis Chateaubriand tiveram três motivos: o primeiro, acompanhar a situação dos trabalhadores que tiveram problemas com a Differencial Engenharia Ltda – Epp, uma empresa de Curitiba que está ampliando as instalações do Instituto Federal do Paraná. Os trabalahadores desta empresa estavam tendo problemas com atrasos nos pagamentos de salário e vale compras, além de outros descumprimentos da convenção coletiva como o salário que está sendo pago por mês, quando na verdade deve ser pago por hora, uma vez que se pagar por mês o trabalhador perde 01 dia de salário em todos os meses com 31 dias. Ainda nesta empresa, também detectamos problemas com rescisões de contrato de trabalho que segundo a convenção coletiva de trabalho deve ser homologada a partir dos seis meses de registro e empresa se recusa a fazer as homologações, portanto, acompanhamos e homologamos “in loco” as rescisões que até agora foram efetuadas.

 

 

Roberto Leal Americano – Presidente do SINTRIVEL

 

O segundo motivo foi a contratação de salão de cabeleireiros para atender os trabalhadores de Assis Chateaubriand. A partir deste mês temos convênio com Salão do Serginho, que fica na Av. Dom Pedro II saída para Jesuítas ao lado da Eletroeste. O Atendimento é de terça a sexta-feira das 08:00 às 17:00 e aos sábados até 19:00 horas. O cabeleireiro é o Sérgio Antônio da Silva.

E o terceiro motivo foi uma visita aos trabalhadores da Dipel Construções Elétricas e Civis Ltda. que estão trabalhando naquela região e vão ser transferidos da Dipel para outra empresa do mesmo grupo econômico, fomos esclarecer aos trabalhadores que tal ação é legal e permitida a empresa.

Salão do Serginho - Assis

 Fachada do Salão Conveniado em Assis Chateubriand

 

Roebrto e trabalhador       Sub-sede Palotina1

 Roberto orienta trabalhadores                                                                                                     Fernanda, funcionária em Palotina e Eroides, diretor

 

Assessoria de Imprensa do SINTRIVEL – Izata Comunicação

18/11/2013