Formatura do Curso de Mestre de Obras

11 de dezembro de 2013

Mesa de Honra

A formatura da primeira turma do Curso de Mestre de Obras realizado pelo SINTRIVEL  em parceria com a Escola Profissionalizante Atlantis, aconteceu no dia 07 de dezembro de 2013, na Sede Recreativa do SINTRIVEL. As famílias dos formandos, professores e diretores do SINTRIVEL estiveram presentes na solenidade e jantar. 

“Para o SINTRIVEL é uma grande realização. Certamente esta é a primeira das muitas turmas de trabalhadores qualificados que o SINTRIVEL ajudará a formar. Até porque, é dever do sindicato ‘devolver’ ao trabalhador os investimentos feitos por meio das mensalidades, criar oportunidades de qualificação profissional é uma das formas de fazer esta ‘devolução’. O SINTRIVEL está sempre em busca do melhor para seus associados, para que o trabalhador tenha orgulho de dizer que é sindicalizado”, argumenta o presidente do SINTRIVEL, Roberto Leal Americano.

Jerry Enck, diretor da Escola Profissionalizante Atlantis, enfatizou durante sua fala na formatura, a importância da parceria com o SINTRIVEL para a realização do curso. “Nós realizamos cursos profissionalizantes nos três Estados do Sul do Brasil, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, mas, é a primeira vez que um sindicato apoia financeiramente os associados que se inscrevem para um curso”, ressalta Enck.

Cinquenta por cento do curso foi subsidiado pelo SINTRIVEL, o que facilitou o acesso dos trabalhadores. Trinta trabalhadores qualificados para serem mestres de obras saem do curso para o mercado de trabalho. “Para nós o curso foi muito importante. Aprendemos muitas coisas e temos hoje a condição de buscar mais reconhecimento na profissão. Valeiu a pena!”, comemora o formando, Marcos Troski.

DSCN6598

 Roberto Leal Americano, Marcos Troski, Engª Bruna – professora do Curso

 

 

Formandos 2

 

Mais fotos clique aqui

 

Assessoria de Imprensa do SINTRIVEL

Izata Comunicação

11/12/2013