Fórum Sindical propõe: Moralização do poder Legislativo

22 de setembro de 2011

na_cmarana_cmara2

Integrantes do Fórum Sindical participaram da sessão da Câmara e utilizaram a tribuna para expor a proposta de Moralização do Poder Legislativo em Cascavel. Já está definido, na próxima eleição Cascavel voltará a eleger 21 vereadores.

Para defender a democracia e garantir o direito do povo de Cascavel que é ter 21 representantes no poder legislativo, o Fórum Sindical de Cascavel e região está distribuindo material informativo sobre a importância da moralização no poder legislativo do município.

Queremos que todos os cascavelenses tenham acesso às informações.

É importante saber que a Câmara gasta mais hoje, com 15 vereadores do que em 2004 com 21. O motivo: EXCESSO DE ASSESSORES. Ao verificar este fato, o Fórum Sindical propõe algumas mudanças no poder legislativo:

MANUTENÇÃO DOS 21 VEREADORES – Para maior participação popular e mais democracia.

DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE ASSESSORES EM 50% – Impedir a nomeação de cabos eleitorais (hoje são 6 assessores, queremos baixar pra 3)

CONCURSO PÚBLICO PARA CONTRATAR EQUIPE TÉCNICA – Advogados, contabilistas, arquitetos, engenheiros, profissionais da saúde economistas, assistentes sociais e outros profissionais que possam dar suporte para os vereadores elaborarem os projetos de lei e fiscalizarem o poder executivo (prefeitura).

Se você tem alguma sugestão para compor a nossa proposta entre em contato: forumsindicaldecascavel.blogspot.com   /  fscascavel@gmail.com