Greve em Diamante D’Oeste

22 de novembro de 2012

greve_diamante

Vinte e três operários que trabalham na construção de duas escolas Municipais em Diamante D’Oeste estão em greve desde ontem às dez horas da manhã. Os diretores do SINTRIVEL estiveram no local ainda ontem e confirmaram que os trabalhadores ainda não receberam o salário de outubro, ou seja, já é dia 22 e todos estão sem dinheiro.

Hoje os diretores do sindicato Roberto Leal Americano, Eroides da Costa Tavares e o funcionário Ivo Rozentalski acompanharam pessoalmente a paralisação e mantiveram contato com a direção da empresa responsável pela obra, que tem sede em São Paulo, e foram informados de que só farão o pagamento dos trabalhadores no dia 05/12/2012.

Os diretores do SINTRIVEL solicitaram informações aos responsáveis pela obra na Prefeitura e foram informados de que a fatura devida à empreiteira foi paga no dia 06/11/2012 num valor aproximado de R$ 110.000,00.

Também na data de hoje foi protocolado junto ao MTE o ofício nº 132/2012 no qual o SINTRIVEL denunciou o problema ao órgão fiscalizador.

Amanhã os diretores do SINTRIVEL estarão novamente no local a fim de cobrar explicações tanto da empreiteira quanto da Prefeitura, para que os trabalhadores recebam seus direitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa do SINTRIVEL / Izata Comunicação

22/11/2012