Hora H: Cerca de 2 mil trabalhadores foram orientados pelo Sintrivel

28 de fevereiro de 2016

Por meio da campanha Hora H, a luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya, obteve bons resultados no Oeste do Paraná devido ao apoio e trabalho de todos os envolvidos.

O Sintrivel, ao lado de demais entidades que representam o setor da construção civil, foi aos canteiros de obras para vistoriar e orientar os trabalhadores do setor quanto aos cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito. Foram visitadas aproximadamente 100 obras em Cascavel e demais cidades da região.

Nas visitas, o grupo deu atenção especial a itens que poderiam acumular água, como lonas e calhas, betoneiras, lajes, entulhos de demolição, ralos, capacetes, carrinhos de mão, poços dos elevadores, entre tantos outros.

Entre os canteiros que passaram pela vistoria, alguns apresentaram problemas. Em um deles, por exemplo, havia água parada em uma lona. Já em outro, uma caixa, que já não era mais utilizada, acumulou água da chuva. Nestes casos, dois dias foram o suficiente para larvas do mosquito aparecerem.

O Sintrivel trabalhou durante duas semanas para ajudar a reduzir a chance da proliferação do Aedes Aegypti. Neste período, conversou com cerca de 2 mil trabalhadores e os orientou para que continuem cuidando de seu ambiente de trabalho da forma como cuidam da própria casa. Se cada um fizer a sua parte, criadouros serão facilmente evitados

É importante que os trabalhadores entendam a importância de não deixar água parada para dar continuidade ao trabalho que o Sintrivel começou.

untitled 52

untitled 53

untitled 54

untitled 55

untitled 56

untitled 57

untitled 58

untitled 59