Preocupado com a atual situação de alerta do país, que luta contra o Aeds Aegypti, o Sintrivel não poderia deixar de participar do Hora H, que nada mais é do que um mutirão contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
A operação de orientação e limpeza está sendo realizada nesta segunda-feira (15). Em Cascavel, as atividades começaram por volta das 7h30 em frente ao Paço Municipal. Aproximadamente 4 mil pessoas estão envolvidas no trabalho para ajudar a deixar a cidade mais segura eliminando os focos do mosquito.
O mutirão é realizado pelo Prefeitura de Cascavel, em parceria com o Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sindicatos, inclusive o Sintrivel, 35 órgãos do Estado, entidades civis, religiosas, instituições de ensino e demais organizações.
Além das milhares de pessoas participantes, a operação conta com 120 caminhões, 90 ônibus e vans e 20 máquinas que devem ajudar nos trabalhos. Todos os bairros e ruas da cidade foram mapeados e serão visitados. Nem mesmo os imóveis fechados serão deixados para trás, pois estão sendo utilizados drones para auxiliar na identificação dos focos que estão em locais de difícil acesso.
O Sintrivel também faz trabalho de campo. O presidente do Sindicato, Roberto Leal Americano, ao lado de demais representantes da Entidade está visitando as obras para orientar os trabalhadores das indústrias da construção civil e fazer uma varredura nestes locais de trabalho.
Em breve, mais informações sobre o resultado desta operação.