Ministro da Economia, Paulo Guedes, deve falar aos senadores nesta quarta-feira
Wilson Dias/Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, virá ao Senado nesta quarta-feira (27) para falar com os senadores em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Inicialmente a reunião seria realizada em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos (CDH).
— Quero discutir a Previdência, e eu soube que lá [na audiência da CAE] vai ser pacto federativo e a questão da Lei Kandir. Isso não quer dizer que eu não vou lá, mas eu queria discutir Previdência. Tenho receio que eles digam depois “eu já discuti Previdência com o Paim lá”. Eu vou insistir com ele que eu quero discutir Previdência — afirmou o presidente da CDH, Paulo Paim (PT-RS).
Desde o início do ano, a CDH tem feito uma série de audiências públicas sobre a reforma da Previdência. Segundo Paim, de todas as audiências já realizadas, não houve um representante do governo para defender a aprovação da proposta.
Agência Senado, 26 de março de 2019