Nunca se construiu tanto em Cascavel

7 de janeiro de 2013

Em franco desenvolvimento a cidade de Cascavel está tomada por construções, em todos os lugares é possível visualizar as obras imponentes de grandes edifícios em pleno centro da cidade. É tanta construção que as vezes uma está ao lado da outra.
Casas e sobrados também fazem parte do cenário. Segundo dados da Construção Civil nunca se construiu tanto em Cascavel como agora, estão em andamento mais de 380 construções acima de dois andares e o resultado disso é a falta de mão de obras.
No mural do sindicato, uma lista enorme de vagas disponíveis, desde o mês de novembro pelo menos 140 vagas estão a disposição para serem preenchidas. São vagas para mestres de obras, pedreiros, carpinteiros e auxiliar de produção: esta é a mão de obra mais escassa.
Para empresários da construção civil, além da falta de candidatos para preencher as vagas ainda há o problema da qualificação profissional e da dificuldade de manter os profissionais já existentes no mercado. 
Uma das saídas está sendo a industrialização da construção civil, ou seja, a pré-fabricação de componentes que são utilizados nas obras. A opção reduziu em até 50% o número de contratações e agilizou as obras.
Ainda segundo o sindicato o ramo recebe cerca de 4 mil pessoas com carteira assinada e outros tantos na informalidade. Isso quer dizer que o passe está valorizado.

Fonte: catve.com.br 05/01/2012

Assista ao vídeo aqui