Presidente do Sintrivel fala sobre a participação na 8ª Marcha da Classe Trabalhadora

11 de abril de 2014

Roberto Marcha - entrevistaRoberto Leal Americano, presidente do Sintrivel participou da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora promovida pelas Centrais Sindicais, em São Paulo, no último dia 09 de abril. Ao retornar ao Sintrivel ele falou sobre a importância do evento. 

“A realização da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora é a prova cabal de que o movimento sindical mais do que nunca deve estar unidos em prol dos seus ideais seja através de grandes eventos como este, seja através de pequenas ações nas quais ganhamos notoriedade pelo governo, classe patronal e sociedade como um todo, pois assim mantemos acesa a chama de nossas lutas e objetivos.” enfatiza o sindicalista.

O Martelo: O que representam, na prática, eventos como este, para os trabalhadores?
Roberto: Para os trabalhadores isso representa em primeiro lugar, que os seus representantes sindicais de fato estão travando batalhas épicas para que seus direitos não sejam pilhados e ou extintos e segundo é que os resultados desta luta são reflexos imediatos como, encerramos a marcha com reuniões marcadas com a Presidência da República, Presidência do Senado e Presidência da Câmara dos Deputados para discutirmos o avanço dos 13 itens da pauta das centrais sindicais.

O Martelo: Podemos dizer que o papel da liderança sindical nestes eventos é representar cada trabalhador da sua base sindical?
Roberto: Com certeza o papel do líder sindical é estar lá na rua, no congresso ou onde quer que seja defendendo e representando cada trabalhador da sua base.

 

Assessoria de Imprensa do Sintrivel

Izata Comunicação

11.04.2014