Presidente do Sintrivel faz Palestra sobre Valorização do Trabalhador

25 de março de 2014

Valoriza Trabalhador Conceito tarde 3

Mais de 200 trabalhadores participaram da palestra “Valorização do Trabalhador” realizada na II Sipat – Semana Interna de Prevenção a Acidentes – da Construtora Conceito em Cascavel. O tema foi proposto pelo presidente do Sintrivel, Roberto Leal Americano.

“Todos os dias o trabalho do Sintrivel é calcado na prevenção a acidentes de trabalho. Nesta palestra vimos a oportunidade de ir além, de falar sobre o que realmente tem valor: a vida do trabalhador. A volta dele para casa, para sua família. Porque não adianta o trabalhador ter um salário alto, condições de trabalho dignas, direitos adquiridos, se ele não se der o devido valor. O trabalhador da construção civil é hoje um cidadão que além de literalmente construir a sociedade é um consumidor ativo e formador de opinião. É preciso que ele se valorize para que a sociedade cresça. Há poucos dias fizemos uma campanha de combate ao alcoolismo, justamente para trabalhar pelo fim do rótulo que nossa categoria acabou, ao longo dos anos, adquirindo. Porque hoje esta não é uma realidade, pelo contrário, o trabalhador da construção civil investe seu dinheiro em estudo para os filhos, qualidade de vida e bens de consumo e é preciso que ele próprio tenha consciência do quanto ele é importante para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna. Por isso, o uso de equipamentos de rpoteção individuais e coletivos é uma prioridade na vida do trabalhador, porque ele precisa de vida e saúde para desfrutar de tudo o que já foi conquistado e continuar lutando para que seus direitos adquiridos sejam respeitados.”

A palestra foi apresentada em dois momentos, dentro do canteiro de obras e no horário de expediente, pela manhã às 7h30 e à tarde às 17h. Além dos trabalhadores estiveram presentes a Engenheira Monya de Cássia Vitória, a Técnica em Segurança do Trabalho Dulce Andreia Souza da Silva Rodrigues e o Proprietário da Construtora, Oscar Beck de Souza.

Valorizacao Trabalhador Conceito28

 

Monya, Roberto, Dulce, Oscar

 

Clique aqui para ver todas as fotos

 

Assessoria de Imprensa do Sintrivel

Izata Comunicação

25/03/2014