Presidente do Sintrivel participa de curso de Legislação Trabalhista e Previdenciária

2 de agosto de 2016

O curso sobre Legislação Trabalhista e Previdenciária realizado pela Fetranconspar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná) mais uma vez foi um sucesso. O Presidente do Sintrivel, Roberto Leal Americano, não só participou do evento como teve a oportunidade de encerrar o encontro.

Em sua fala, Americano destacou a importância destas ações realizadas pela Federação visando sempre a capacitação dos representantes sindicais quando se diz respeito ao atendimento ao trabalhador, além disto, falou sobre a manutenção da confiança dos trabalhadores na atividade sindical.

O curso teve duração de quatro dias, período produtivo para quem participou, pois pode realizar exercícios e participar de debates com temas e situações que são corriqueiras no dia a dia do atendimento aos trabalhadores. As melhores formas de lidar com cada caso foram discutidas para encontrar as melhores soluções e o mais rápido possível.

Conhecimento técnico para aprimorar a interpretação de leis cabíveis em cada situação também estava na programação, o que possibilitou que os participantes pudessem falar e tratar sobre casos reais enfrentados pelos sindicatos.