Presidente e diretores do Sintrivel participam de encontro em Santa Catarina

25 de janeiro de 2016

O Presidente do Sintrivel, Roberto Leal Americano, está em Santa Catarina nesta segunda-feira (25) ao lado dos diretores José Maria Francisco do Amaral e Vitalino Candiotto. Os representantes participam do XXV Seminário de Dirigentes Sindicais da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná.

O encontro, que começou hoje e termina no dia 28 de janeiro, tem como objetivo melhorar a formação dos dirigentes sindicais por meio de atividades de integração e palestras com temas que ajudem a melhorar e atender as reivindicações dos trabalhadores da melhor forma possível.

Neste primeiro dia de encontro, os representantes sindicais de todo o Paraná acompanharam a palestra do professor Roberto Revelino Sene, especialista em Educação e História do Brasil, e mestre em Ciências Sociais Aplicadas. O tema da palestra foi “Saindo da Minha Crise”, e o palestrante apresentou dados importantes sobre o tema.

Diversas outras palestras estão previstas para os próximos dias, como “Desafios e Perspectivas do Movimento Sindical”, “Conjuntura Econômica Paranaense, Análise Setorial e Perspectivas das Negociações para 2016”, “Balanço das Negociações Coletivas de 2015 nos estados do Ceará, Bahia e Santa Catarina”, “A Influência da China no Brasil”, além de várias outras.