Uma explosão de grandes proporções foi registrada em um silo graneleiro na empresa C-Vale em Palotina na tarde desta quarta-feira (26).
De acordo com informações atualizadas pela assessoria do Consamu, duas pessoas morreram e outras duas estão em estado gravíssimo, além de haver nove pessoas desaparecidas entre os escombros. Ainda não se sabe o número exato de feridos, mas o cenário é bastante preocupante.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, existem equipes de socorro de Palotina no atendimento, além de equipes de apoio de Cascavel e Toledo.
Atualização:
Na tarde de hoje, 26 de julho de 2023 às 17h05min, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para atendimento à uma explosão em silo graneleiro em uma cooperativa na cidade de Palotina.
Estão em atendimento no local 11 Viaturas, 35 militares do Corpo de Bombeiros e também a equipe do canil do 4⁰ Grupamento de Bombeiros utilizando cães de busca e resgate na operação.
No Comando da Operação encontra-se o Tenente-Coronel Rogério Lima de Araújo que estabeleceu o sistema de Comando de Incidentes para melhor organização dos homens e recursos empregados.
Além do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, socorristas do SAMU apoiaram no atendimento de vítimas com 5 viaturas.
Até o presente momento foram registrados 2 óbitos, 2 vítimas em estado grave e 9 desaparecidos.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, determinou o deslocamento de mais 03 equipes com cães de busca da Capital e de outras unidades do interior para apoio na operação.
O foco das equipes no local é a busca pelas vítimas desaparecidas.