Segunda temporada do programa Jornada mostra os valores que constroem boas lideranças

17 de outubro de 2019

Quinzenalmente, um tema de relevância no universo trabalhista é abordado no programa.

O programa Jornada está de volta ao canal oficial do TST no YouTube. O primeiro episódio da segunda temporada foi em busca de profissionais dos mais variados segmentos para falar sobre liderança e para apresentar as qualidades que ajudam a formar um bom líder.

Um dos entrevistados, o master coach Paulo Vieira, não tem dúvidas. “Para liderar pessoas é preciso se posicionar”, diz Vieira, que possui mais de 20 anos de experiência na área de consultoria. O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt também dá sua receita para formar equipes bem-sucedidas. “Não tem palavrinha mágica. É trabalho”, afirma.

No bate-papo com o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, foram destacadas as principais virtudes que um líder nos dias atuais deve ter. O escritor lembrou que grandes exemplos de liderança passam obrigatoriamente pela humildade intelectual. “O líder deve saber que não sabe todas as coisas”, diz.

Esta edição também aborda as diferenças conceituais entre líderes e chefes. O antropólogo Roberto DaMatta explica por que muitas pessoas que exercem cargos de chefia não se tornam bons líderes. O Jornada ainda conversou com Giusepe Giorg, diretor de RH, e com Leonardo Marques, fundador do site “Melhores Destinos”, que hoje comanda uma equipe espalhada por dez cidades e sete países.

A segunda temporada do Jornada conta com mais cinco edições, que serão lançadas no TST Tube sempre às segundas-feiras, às 12h. O programa também terá inserções na programação da TV Justiça toda quarta-feira, às 19h30.       

Serviço – Programa Jornada

Periodicidade: quinzenal, sempre às segundas-feiras.
Horário: 12h
Estreia: segunda, 14/10
Onde assistir: TST Tube e TV Justiça (quartas – 19h30)

Programe-se:

14 de outubro/2019 – tema: O que é liderança?

28 de outubro/2019 – tema: Discriminação no trabalho

11 de novembro/2019 – tema: Magistratura do Trabalho

25 de novembro/2019 – tema: Nova geração do empreendedorismo

9 de dezembro/2019 – tema: Profissões estressantes

23 de dezembro/2019 – tema: As caras da Justiça do Trabalho

 

Clique aqui e assista.

 

TST, 17 de outubro de 2019