SINTRIVEL concede entrevista sobre ações para evitar acidentes de trabalho

22 de agosto de 2012

A equipe do Sintrivel que visita os canteiros de obras fazendo orientação sobre segurança e saúde no trabalho foi acompanhada hoje por uma equipe de reportagem da Catve. O objetivo foi mostrar as ações do Sintrivel para evitar acidentes de trabalho. Confira o texto publicado no site:

Atendendo a uma solicitação do departamento de jornalismo da Catve, . O objetivo: mostrar o trabalho de prevenção a acidentes de trabalho em Cascavel.

“Os números divulgados chamam a atenção e preocupam, nas últimas duas décadas, 5.486 trabalhadores morreram no exercício da profissão. O crescimento da construção civil é apontado como a principal causa no Paraná. Mesmo com números elevados, os índices de mortalidade no trabalho caíram nos últimos anos, na década de 90 o número era de 32 mortes por 100 mil trabalhadores, na última década o número caiu para 7,98%. Mesmo assim a quantidade de acidentes de trabalho fica acima da média nacional, o Paraná é o quarto no ranking de morte no trabalho. E para tentar evitar acidentes o Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil, orienta trabalhadores e fiscaliza as obras constantemente. Mas os trabalhadores são os maiores responsáveis pela prevenção e o cuidado sempre é bem vindo.”

Assista ao vídeo

Fotos da entrevista