Sintrivel continua a LUTA CONTRA a Reforma da Previdência e participa de protesto

17 de março de 2017

O Sintrivel e a NCST/PR (Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Paraná) participaram, no dia 15, da manifestação CONTRA a Reforma da Previdência. Ao todo, 21 Entidades Sindicais de Trabalhadores de Cascavel marcaram presença.

Representantes dos trabalhadores se reuniram em frente à Catedral e seguiram em marcha até a Sede do INSS. Mais de 800 pessoas participaram do protesto, pois entendem a importância deste ato CONTRA a Reforma que prevê apenas malefícios aos trabalhadores, já que afeta negativamente e diretamente na aposentadoria, e não só isso.

Se aprovada, esta Reforma dificultará a aposentadoria para quem ainda não tem acesso ao benefício. Isto acontecerá porque a nova exigência será de 49 anos de contriuição para que o trabalhador possa receber o valor integral, isto significa que será preciso começar a trabalhar aos 16 anos para conseguir se aposentar aos 65, como exige a proposta.

Em um período em que é necessário estudar, investir na educação, será preciso abandonar os estudos para começar a trabalhar. Este é o principal ponto negativo desta Reforma e por este e outros, o Sintrivel luta CONTRA.

Junte-se você também a esta LUTA!