SINTRIVEL parabeniza a todos os Pedreiros pelo seu dia

13 de dezembro de 2018

dia do pedreiro2

Neste dia 13 de dezembro, o SINTRIVEL, através do seu presidente, Roberto Leal Americano, parabeniza a todos os Pedreiros, pelo seu dia.

Esta importante data, serve para homenagear a profissão de um dos operários mais antigos da história da humanidade, a qual existe desde quando o homem começou a sair das cavernas e passou a erguer a sua própria casa.

Um dos principais operários dentro de um canteiro de obras, os pedreiros são peça fundamental nas obras de hoje em dia. São eles os principais responsáveis por tirar do papel e colocar em pé grandes construções civis, como prédios públicos ou privados, além de exercerem atividades minuciosas, como o assentamento de tijolos, pedras, telhas e azulejos ou a montagem de estruturas de madeira e gesso.

Em homenagem aos pedreiros que ajudaram a construir a cidade de Brasília, a capital do Brasil, em apenas 41 meses, o presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, em 1961, mandou erguer um monumento que fizesse todos lembrarem da grande importância desta profissão para o desenvolvimento do país.

Apesar de serem os grandes responsáveis por realizarem muitos dos nossos sonhos, esses profissionais nem sempre são devidamente admirados como deveriam e foi pensando em retribuir um pouco deste maravilhoso trabalho, que o SINTRIVEL, vem brigando para garantir melhores salários e benefícios para os Pedreiros representados.

Além de todos os benefícios conseguidos através das Convenções Coletivas, como reajustes e aumentos salariais, café da manhã, Vale alimentação, Cesta Básica e tantos outros, o Sindicato ainda oferece aos seus associados os serviços de Dentista, Cabelereiro, Assessoria Jurídica e Homologação de rescisões de contrato de trabalho. Incluindo a distribuição de Material Escolar para associados com filhos. Benefícios que garantem a valorização e o crescimento pessoal.

Outro ponto fundamental para o SINTRIVEL, sempre foi, dentro da rotina do Pedreiro, realizar ações de fiscalização e orientação permanente nas diversas obras em sua base territorial, onde além de instruções sobre como fazer o uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPIs), desde os básicos até os mais específicos, também são tratados de problemas com a formalização de trabalhadores. Ações imprescindíveis para garantir um trabalho sem lesões e para manter nos canteiros a segurança no local de trabalho.

Todos os pedreiros, podem contar sempre com o apoio do SINTRIVEL, o qual ainda continuará buscando garantir e melhorar o direito destes profissionais que erguem sonhos.

Feliz dia do Pedreiro, 13 de dezembro de 2018.

#DIADOPEDREIRO #SINTRIVEL