SINTRIVEL participa de reunião entre Fórum Sindical e Justiça do Trabalho

6 de novembro de 2012

Reunio_frum_sindical_e_justia_do_trabalho

O presidente do SINTRIVEL, Oracildes Tavares, participou ontem da reunião entre o Fórum Sindical e juízes da Justiça do Trabalho.

Reportagem publicada na CGN:

“O Fórum Sindical de Cascavel decidiu pagar a readequação do fórum trabalhista para que a 4ª Vara do Trabalho seja implantada na cidade ainda em dezembro. Nesta manhã (05), sindicalistas e juízes oficializaram a parceria. A nova vara irá agilizar o andamento dos processos trabalhistas, que chegam a seis mil por ano.

A criação da 4ª Vara foi autorizada em lei publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de abril deste ano. O impasse, porém, era em relação às alterações estruturais necessárias. Devido a burocracia, a previsão era de que a vara só fosse implantada daqui a dois anos. Diante dessa situação, os representantes dos trabalhadores decidiram tomar a frente e pagar a obra.

Ao todo devem ser gastos cerca de R$ 25 mil para a readequação. O representante da direção do Fórum do Trabalho, juiz Silvio Cláudio Bueno, explica que a estrutura física não será alterada.

Para trabalhar na 4ª Vara, três funcionários de cada vara já existente serão deslocados. A Justiça disponibilizará ainda mais dois funcionários, fechando, dessa maneira, o quadro de 11 servidores. A expectativa, tanto da Justiça como dos sindicatos, é de que o andamento dos processos seja agilizado.

A instalação da nova vara deve ocorrer no dia 10 do próximo mês.”

Assessoria de Imprensa / Izata Comunicação

06/11/2012