SINTRIVEL relializa curso de Segurança e Saúde no Trabalho

29 de março de 2012

Com o objetivos de alertar e orientar empregados e empregadores da Construção Civil, o SINTRIVEL aplica treinamentos admissionais e periódicos de Segurança e Saúde no Trabalho.

Os treinamentos podem acontecer tanto nos canteiros de obras, desde que haja estrutura e ambiente adequado, quanto no auditório da sede administrativa do SINTRIVEL. Os empregadores que tiverem interesse em solicitar o treinamento devem  entrar em contato com a técnica em segurança do trabalho Janice da Cruz, pelo telefone 45 3226-1525, e agendar o treinamento, que é gratuito.

Todos os participantes recebem certificado e uma carteirinha para comprovar que está apto a trabalhar com segurança e saúde, a carteirinha tem validade de dois anos. Além disso, são fornecidas cópias impressas das normas de segurança. O conteúdo dos treinamentos atende à legislação de Segurança e Medicina no Trabalho, conforme a Norma Regulamentador a nº 18:

  • Informações sobre as Condições e Meio Ambiente de Trabalho;
  • Riscos inerentes as principais funções;
  • Uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual;
  • Informações sobre os Equipamentos de Proteção Coletiva;
  • Informações sobre preservação da saúde;
  • Orientação sobre doenças ocupacionais;

Na última sexta-feira, 22 de março, a equipe do SINTRIVEL esteve no canteiro de obras da Construtora Cantareira em Cascavel. A técnica em segurança no trabalho Janice da Cruz e a enfermeira Aline Tavares ministraram o treinamento para 88 trabalhadores.

Na terça-feira, 27 de março, o treinamento aconteceu na sede administrativa do SINTRIVEL . Participaram vinte trabalhadores das empresas Webber E Webber Const. Inc. Ltda., Bueno Ceolon & Cia Ltda – EPP e Miranda, Oliveira e Cia. Ltda.