SITRIVEL MANIFESTA APOIO E SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO GREVISTA DOS SERVIDORES ESTADUAIS

4 de dezembro de 2019

O SINTRIVEL (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cascavel e Região), vem publicamente manifestar que se solidariza e apoia a greve dos servidores estaduais do Paraná.

A greve dos servidores, a qual se iniciou nesta semana e foi deflagrada devido ao envio arbitrário e unilateral, por parte do governador Ratinho Junior (PSC), de (PEC) Proposta de Emenda à Constituição n.º 16/2019 a qual tem como ponto principal a Reforma Previdenciária no Estado. A PEC n.º 16/2019 traz enormes prejuízos a todos os servidores do estado.

Como se já não bastasse a nefasta reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro, promulgada no mês passado, agora os estados atacam a aposentadoria dos servidores públicos. Os servidores municipais, também correm o risco de sofrerem com mudanças em suas aposentadorias, uma vez que é possível uma adesão à reforma da Previdência promulgada no dia 13 de novembro, a nível federal, através da PEC paralela que segue em tramitação.

Sempre iremos defender o direito do trabalhador a sua aposentadoria, pois não achamos justo que todos aqueles que contribuem para a construção de um futuro melhor, não tenham o direito a envelhecer com dignidade.

Nós do SINTRIVEL entendemos que é somente através da união das entidades de classe e dos trabalhadores que as compõem que será possível realiza mudanças positivas nesse país.

 

SINTRIVEL, 04 de dezembro de 2019