Trabalhador morre e outro fica ferido após soterramento em obra no Paraná

9 de maio de 2014

ambulância 08.05

 

Acidente aconteceu nesta quinta-feira (8) em uma empresa de Cascavel.
Segundo sindicato, funcionários estavam em um buraco de oito metros.
Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel

Um trabalhador morreu e outro ficou ferido na manhã desta quinta-feira (8) após um soterramento em uma obra em Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria e Construção Civil, Roberto Leal Americano, no momento do acidente os dois estavam em um buraco de aproximadamente oito metros de profundidade quando a terra cedeu. Ainda de acordo com o representante, não havia escoras de proteção no local.

O funcionário que se feriu, de 41 anos, ficou com metade do corpo soterrado e foi resgatado cerca de 40 minutos depois de a terra ceder. Ele teve ferimentos leves no joelho e no tornozelo. O corpo do outro trabalhador, de 57 anos, foi encontrado no meio da tarde e levado para o Instituto Médico-Legal (IML). Um fiscal do Ministério do Trabalho acompanhou o trabalho de socorro às vítimas.
saiba mais

A obra que estava sendo feita em uma empresa às margens da BR-277 deverá ser embargada para que as causas do acidente possam ser investigadas. A empresa responsável disse que havia uma recomendação para que os operários suspendessem os trabalhos até que fosse feita a avaliação sobre a necessidade do escoramento.

Fonte: g1.globo.com