Trabalhador que foi salvo pelo capacete volta a trabalhar

9 de novembro de 2011

   Leandro Moreira, o trabalhador que teve a vida salva porque estava usando um capacete (EPI), voltou a trabalhar após oito dias de recuperação. No dia 31 de outubro, ele levou 30 pontos na cabeça, onde foi atingido por um balde cheio de massa de concreto, enquanto trabalhava. O azulejista foi recebido pelos colegas da obra, todos usando capacete e outros equipamentos de segurança. O dono da construtora, Marcelo Horikawa, garante que principalmente depois do acidente nenhum funcionário dele deixará de usar os EPI´S, “estamos aliviados, graças a Deus e ao uso do capacete, o Leandro continua trabalhando conosco”, afirma Marcelo. A diretoria do SINTRIVEL também esteve na obra para acompanhar o retorno do trabalhador.

   O fato chamou tanto a atenção da opinião pública, que todas as emissoras de rádio e televisão de Cascavel, além de sites e jornais impressos mandaram equipes de reportagem para registrar o retorno de Leandro ao trabalho. Neste ano foram 29 acidentes de trabalho em Cascavel e na maior parte dos casos o tempo de recuperação do trabalhador é bem maior que uma semana. Aí está a prova da eficiência do uso de equipamentos de segurança.  

  Para o SINTRIVEL é uma grande vitória o reconhecimento da importância do uso de EPI´S não só pelos trabalhadores, mas por toda a sociedade. “Fazemos um amplo trabalho de orientação do trabalhador e do patrão, diariamente no SINTRIVEL. Uma equipe nossa percorre obra por obra no município levando informações e cobrando o fornecimento dos EPI’S pelos empregadores e o uso do mesmo pelos trabalhadores. Enquanto muitas vidas são ceifadas pela negligência, a vida do Leandro foi poupada pela prudência” afirma Oracildes Tavares, presidente do SINTRIVEL.

leandro_capacete_1

ATENÇÃO TRABALHADOR!

FAÇA COMO O LEANDRO, USE EPI´S. PRESERVE A SUA VIDA!!!

leandro_capacete

Leandro conta à jornalista detalhes do acidente

leandro_capacete_2

Oracildes Tavares orienta sobre outros ítens de segurança no trabalho

leandro_capacete_3

Trabalhador usando capacete, depois de salvar a vida do colega, o equipamento é indispensável pela equipe

 

*** Se você quiser assistir às reportagens veiculadas pela imprensa cascavelense sobre o caso acesse:

http://tarobavideo.dipelnet.com.br/flv/2011-11-08_17-33-14_Operario_atingido_na_cabeca_por_balde.mp4

http://catve.tv/noticia/6/3551/uso-de-equipamento-de-seguranca-salva-vida-de-trabalhador

http://g1.globo.com/videos/parana/v/capacete-salva-a-vida-de-trabalhador-da-construcao-civil-em-cascavel/1689062/