Trabalhadores pendurados após queda de balancin são resgatados pelos Bombeiros e Trabalhador cai em fosso de elevador desprotegido

20 de março de 2024

A segunda feira iniciou com um acontecimento que deve ser divulgado, pois mostra a importância dos equipamentos de segurança coletivos e individuais entrando em ação e salvando a vida de trabalhadores da construção civil. Na manhã de hoje (18/03), o corpo de bombeiros foi acionado para realizar um resgate em altura, pois um dos lados do balancim falhou e é aí que os itens de segurança entram em ação, com os trabalhadores pendurados, o corpo de bombeiros pode resgatá-los. É um grande susto, que, sem os devidos itens de segurança, se tornaria uma tragédia.
Já na terça-feira (19/03) um trabalhador não teve a mesma sorte, pois em uma obra sem as devidas proteções, no caso, um fosso de elevador descoberto, o homem que realizava um trabalho no forro, caiu de uma altura aproximada de 7 metros, não importa o porte ou o tamanho da obra, toda construção é uma área de risco de acidentes e deve ser tratada com muito cuidado, mesmo utilizando todos os equipamentos de proteção, em uma obra jamais deve ter seu risco subestimado.