Trabalhadores reclamam das precárias condições das estruturas antigas do Shopping Catuaí

28 de setembro de 2022

Após três incidentes de trabalho nos últimos dias nas obras do Shopping Catuaí de Cascavel, trabalhadores entram em contato com o Portal SOT para relatar a precária condição das estruturas antigas do local.

De acordo com os mesmos, as Lages estariam trincadas e os ferros das estruturas enferrujado e quando começa a mexer nas estruturas as mesas acabam quebrando.

O primeiro caso ocorreu no dia 17 de março, aonde um trabalhador de uma empresa terceirizada levou o maior susto após uma Lage ceder, por sorte o trabalhador acabou ficando pendurado pelo cabo de aço.

Outros trabalhadores, conseguiram correr no momento em que ocorreu a queda. Ainda de acordo com os trabalhadores, a estrutura próxima estava enferrujada.

Na última semana, um trabalhador acabou ficando ferido durante a instalação de uma destas estruturas, mas sem gravidade.  Já nesta terça-feira (27/09), outro acidente de trabalho foi registrado, sendo um jovem de 22 anos, atingido por uma estrutura na cabeça. O rapaz foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital. O homem utilizava os EPIs no momento do acidente.

Uma equipe do Sintrivel (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cascavel), também esteve na obra para verificar o que pode ter causado o incidente.

Portal SOT entrou em contato com o Shopping Catuaí de Cascavel que encaminhou a seguinte nota: O shopping informa que houve hoje um pequeno acidente na obra.  O funcionário, que se feriu ao carregar um caminhão, teve apenas um ferimento leve na mão, foi atendido prontamente, e já foi liberado pelos médicos.

Ele, como todos os outros funcionários, estava usando todos os equipamentos de segurança, em conformidade com a lei.  O shopping esclarece que segue todas as mais rigorosas normas de segurança técnicas e o mais alto padrão construtivo.

Ainda de acordo com a assessoria do shopping, a estrutura antiga do projeto passou por vistoria e os responsáveis irão intensificar a fiscalização e o uso dos equipamentos de segurança.

Via: SOT/Luiz Felipe Max – Foto: Divulgação